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Como vender no Twitter: 6 maneiras de disparar suas conversões

Você sabe que existe um conjunto de estratégias de como vender no Twitter?

Sim, vender no Twitter é possível.

Muitas pessoas não pensam nessa rede social como um canal de vendas, diferente do que acontece com o Instagram e Facebook, por exemplo.

Entretanto, seguindo algumas dicas de como vender no Twitter você pode conquistar clientes e seguidores fiéis.

Como?

Neste artigo separamos seis dicas de como vender no Twitter. Quer conhecer? Continue lendo!

Como vender no Twitter: 6 maneiras para usar a ferramenta

1. Encontre seus prospects

Comece identificando quem é sua persona. Defina desejos, necessidades, sonhos e preocupações. 

Usar ferramentas pode ajudar a tornar o trabalho mais simples.

Uma plataforma de automação de marketing como o Ramper Marketing reúne funcionalidades diversas, entre elas, a análise de redes sociais.

Esse atributo é importante para que você encontre:

  • prospects;
  • leads;
  • concorrentes;
  • oportunidades de negócio.

2. Monitore palavras-chave estratégicas

Ao optar por usar ferramentas que ajudem na gestão de redes sociais você poderá configurar a plataforma para identificar quando um usuário faz uma publicação usando algum termo que você acha relevante.

Como isso ajuda no processo de como vender no Twitter?

Se você vende bombons, por exemplo, pode identificar alguém que publicou o termo “vontade de comer chocolate”.

A partir disso basta interagir com esse perfil!

Não seja extremamente comercial no Twitter!

Estamos falando de uma rede social de conversas, logo entre no bate papo de maneira natural e divertida!

Oferecer um desconto também é legal dentro de um conteúdo alegre e amistoso.

3. Construa uma personalidade

O Twitter é uma rede social muito humana. A troca de opiniões, conteúdos e o compartilhamento de ideias são elementos muito fortes.

Estabelecer uma personalidade é uma forma de fazer sua empresas entrar na plataforma sem aquele estigma de perfil comercial.

Para se inspirar, nossa dica de empresa que soube criar uma presença de marca na plataforma quase perfeita é o Pontofrio.

4. Use Hashtags

Elas são famosas e no Twitter possuem uma força ainda maior do que nas demais redes onde são usadas.

Para vender no Twitter é importante participar de discussões e acompanhar tendências de assuntos. As hashtags te ajudam nisso.

Além disso, é possível criar uma hashtag própria da sua empresa.

Isso ajuda no reconhecimento e na atração de seguidores. Uma consequência desse caminho é a geração de vendas. 

5. Use os influenciadores a seu favor

O marketing digital com influenciadores é uma maneira inteligente de promover seu conteúdo ou produtos através de perfis com grande alcance e engajamento. 

Antes de escolher os influenciadores com os quais pretende trabalhar, faça uma análise do seu público.

Quais são os influenciadores digitais que realmente atingem essa persona?

Se você ainda não entende bem o conceito de digital influencer, sugerimos que leia o artigo; O que são influenciadores digitais: 5 passos para incluir a estratégia em seu plano”.

6. Invista no Twitter Ads

Assim como em toda rede social, no Twitter sua concentração deve ser em construir um alcance orgânico a partir da relevância do conteúdo compartilhado e do engajamento que a empresa é capaz de gerar.

Entretanto, o Twitter Ads também é uma importante ferramenta para negócios que estão em busca de como vender no Twitter.

Com o Twitter Ads você pode segmentar usuários e alcançar um público específico e qualificado, que corresponde às suas personas.

Se você realmente deseja aprender como vender no Twitter, precisa entender como usar o Twitter Ads.

Para melhorar ainda mais seus esforços de segmentação, você pode configurar o remarketing do Twitter e alcançar usuários que já demonstraram interesse em sua empresa.

Com o remarketing você faz anúncios voltados para usuários que já visitaram seu site antes. O benefício dessa estratégia é que com ela você aumenta a probabilidade de converter um visitante em cliente.

O remarketing também é uma estratégia muito usada no Google e no Facebook.

Você já notou que depois de acessar um site ou uma loja virtual os anúncios dessa página aparecem com mais frequência para você?

Isso é remarketing!

Mas, para usufruir dos benefícios do twitter ads e do twitter analytics, além de poder interagir com usuários e criar conteúdos orgânicos, é importante que a sua empresa crie uma conta no Twitter for business. Com esses dois recursos citados, dentre outros, é possível potencializar a sua presença na rede social. 

A seguir, falaremos ainda mais sobre como o twitter ads pode ajudar a aumentar as vendas do seu negócio.

Conheça melhor o Twitter Ads

O Twitter Ads é a plataforma de anúncios do Twitter. Seu funcionamento é, basicamente, como qualquer outra plataforma de publicidade: você faz a segmentação de público-alvo, cria arte e texto do anúncio e define o orçamento que será investido.

Com um ambiente amigável e interativo, o Twitter é um ótimo lugar para alcançar potenciais novos clientes. E os usuários demonstram ver valor real para os negócios.

A interação com a maioria do conteúdo promovido se dá da mesma maneira que a interação com o conteúdo orgânico. Se o usuário seguir, curtir ou retweetar um conteúdo na rede social, mesmo que seja um conteúdo promovido, seus seguidores poderão ver o seu nome associado a esse conteúdo.

No twitter, os anúncios são vistos em diferentes tipos. Como, por exemplo, anúncios promovidos, anúncios para seguidores e trend takeover. 

Se você deseja anunciar no twitter, é importante avançar ainda mais no entendimento do que é o Twitter Ads. Por isso, confira a seguir, uma explicação mais detalhada sobre os três formatos de twitter ads disponíveis: 

Tweets promovidos

Os ‘Tweets Promovidos’ são tweets comuns que um anunciante paga para que seja exibido para pessoas que ainda não o seguem no Twitter. Como qualquer tweet orgânico, eles podem ser retweetados, curtidos, e assim por diante.

Uma excelente oportunidade de aumentar o seu alcance por meio de conteúdos que já estejam funcionando tanto no Twitter quanto em outros canais sociais.

Eles aparecem diretamente na linha do tempo dos usuários, mas também podem ser encontrados na parte superior dos resultados de pesquisa e no aplicativo para celular do Twitter.

Contas Promovidas

Essa opção possibilita que a sua conta do twitter apareça para usuários segmentados com o objetivo de conquistar seguidores relevantes para o seu negócio. Ou seja, que podem se tornar lead e, consequentemente, clientes.

As contas promovidas aparecem diretamente na linha do tempo dos seguidores potenciais, e também nas sugestões de “quem seguir” e resultados de busca.

Tendências Promovidas

Os assuntos mais falados na rede social aparecem na lateral esquerda da página e são conhecidos como os “tópicos de tendência”. 

Anunciar uma tendência, permite que sua marca promova uma hashtag no topo dessa lista.

No momento em que o usuário clica na sua tendência promovida, eles se deparam com uma lista de resultados orgânicos de pesquisa para o tópico, com um tweet promovido pela sua marca no topo da lista.

Conforme mais pessoas vêem a hashtag e passam a usá-la, sua exposição orgânica também aumenta, o que aumenta o alcance da sua campanha e, consequentemente, traz mais possíveis leads para o seu negócio.

Como vender no Twitter: a ferramenta certa!

E , gostou das nossas dicas de como vender no Twitter?

Estas são algumas das melhores estratégias que você pode usar nessa rede com objetivo de conversão.

As redes sociais também são ótimos canais para manter contato pós-venda e fidelizar os compradores.

Manter uma conversa aberta e personalizada vai tornar seu perfil no Twitter uma verdadeira fonte de leads e consumidores.

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Sumário.

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