Vendas

Quer ampliar suas vendas, use um CRM

Você quer ampliar suas vendas, e não sabe como ? Veja com um CRM pode ajudar em muito nesse processo.

Como seria o dia a dia da sua empresa se em um só local você controlasse sua força de vendas em tempo real e ainda coletasse informações cruciais sobre o comportamento de compra dos seus possíveis clientes? Pois é exatamente isso que uma ferramenta de CRM moderna te proporciona.

Não é novidade que o comportamento do consumidor muda com o passar do tempo e que cada vez mais ele precisa ser o foco de qualquer estratégia de vendas. Pode parecer óbvio, mas muitas empresas esquecem que é o cliente que de fato traz resultados.

Diante de um mercado cada vez mais competitivo, clientes exigentes e distrações que podem prejudicar o desempenho da sua equipe de vendas é preciso ter a tecnologia como aliada.

Como um CRM pode ampliar suas vendas

Em um cenário onde tempo é dinheiro, os novos CRMs surgem como uma solução para essa dupla: time de vendas e clientes. Com eles é possível:

  • Economizar até 33% do tempo de trabalho da equipe de vendas, aumentando a capacidade de atendimento;
  • Automatizar ações do sistema, ganhando tempo para focar no cliente.
  • Envolver a equipe nos objetivos, reduzindo os ruídos de comunicação, com o gerenciamento eficiente de tarefas eletrônicas e prazos bem definidos.
  • Estipular metas para cada membro da equipe de vendas;
  • Controlar o que cada vendedor fechou;
  • Acompanhar a quantidade e a qualidade das oportunidades de negócio que estão em andamento;
  • Ter um funil de vendas para gerenciar cada passo do processo de vendas;
  • Reduzir em até 28% o ciclo de vendas, ampliando os ganhos e a capilaridade da equipe;
  • Analisar a performance do time e de cada indivíduo de forma detalhada;
  • Ter em mãos informações que ajudarão na criação de novas e mais efetivas estratégias de venda;
  • Acompanhar as vendas online, de diversos dispositivos, de onde estiver e em tempo real;
  • Descobrir os hábitos e a frequência de consumo dos seus clientes;
  • Definir o índice de fidelidade e criar novas estratégias de captação e manutenção de clientes;
  • Saber quais são os clientes que têm mais valor para a empresa e que devem ser o foco das ações de vendas;
  • Ter uma ferramenta 100% personalizada para a necessidade e o tamanho da sua empresa.

Como você pode perceber, diferente do modelo tradicional de vendas, os novos CRMs são modernos, atuais e têm a tecnologia como um forte soldado na busca pela ampliação de vendas. Nunca foi tão fácil ter em uma única plataforma o gerenciamento da sua equipe e dos dados mais importantes sobre o comportamento de compra dos seus clientes. Está na hora de mudar e ampliar suas vendas?

Então, conheça a Linkseller e veja como é possível transformar a sua empresa.

 

Até mais!
Daniel Curvello.

Sumário.

Recomendados para você

No mundo dos negócios, a inteligência de vendas desempenha um papel fundamental no sucesso de uma empresa. Ter acesso a dados e métricas relevantes pode ser transformador, iluminando o caminho em um mercado competitivo. Aprimorando a inteligência de vendas da sua empresa permitirá escalar processos, delegar tarefas e tomar decisões orientadas, levando a resultados mais […]

Mais uma novidade no Ramper Pipeline, agora temos a integração entre a Pluga e o Ramper Pipeline, para que você possa automatizar processos com dezenas de sistemas. Atualmente o mercado tem se voltado para o uso de sistemas especialistas, focados em resolver problemas específicos da empresa, o que normalmente faz com que cada departamento use […]

Quem está acostumado com as rotinas comerciais sabe bem a importância de ter uma meta de venda. Longe de ser algo pensado ao acaso, a elaboração inteligente desse número traz previsibilidade para as organizações, ajudando no alinhamento de expectativas, projeções e investimentos futuros. Para a equipe comercial, a meta de venda define os objetivos esperados, […]

Sejamos honestos: role playing não é a prática favorita dos vendedores. Existe uma certa resistência com relação a essa técnica, mesmo que ela fortaleça o time de vendas. Juntar todo o time para fazer o role playing é uma das formas para que todos contribuem e vejam o progresso na experiência do cliente, no aumento […]

O sonho de todo vendedor é que todos os prospects tenham um ciclo de vendas sem grandes percalços, e que o processo seja o mais eficiente possível. Entretanto, pelo cenário não depender exclusivamente do vendedor, se não houver processos bem consolidados para cada fase e a compreensão do timing, muito provavelmente o prospect será perdido […]

Resenha da palestra do André Baldini, da Superlógica, no Ramp Up Tour São Paulo 2018: “Como dobrar o ticket médio em menos de um ano” Responda para si mesmo: qual é a maior alavanca de crescimento da sua empresa? Se você acha que é vendas, quase acertou. Vamos nos debruçar sobre um artigo divulgado pela […]