FAQ do Financeiro da Ramper
Bem-vindo à Ramper!
Estamos muito felizes por tê-lo(a) como nosso cliente.
Para facilitar sua experiência com nossos serviços, reunimos neste guia as principais informações sobre o processo de cobrança e emissão de nota fiscal.
Melhor Data de Vencimento
Podemos adequar o vencimento da sua cobrança para ajustar o seu fluxo financeiro, mantendo a cobrança dentro de cada mês. Os vencimentos são para os dias 5, 10, 15, 20, 25 e 30 de cada mês.
Sugerimos que a escolha do vencimento seja entre os dias 5 e 10 de cada mês.
Caso queira alterar a data de vencimento após o primeiro mês de uso, entre em contato conosco pelo e-mail financeiro@ramper.com.br.
Formas de Pagamento: Boleto ou Cartão de Crédito
Você pode escolher entre as seguintes opções para realizar os pagamentos:
- Boleto Bancário: Você receberá o boleto com antecedência do vencimento, seguindo a nossa régua de envio.
- Cartão de Crédito: Faremos a cobrança, mensalmente, no seu cartão de crédito na data do vencimento. Não travamos o valor total do contrato em seu limite de crédito. Efetuamos a cobrança de cada parcela mensalmente.
Caso você necessite modificar sua forma de pagamento, entre em contato conosco pelo e-mail financeiro@ramper.com.br.
Nossa Régua de Cobrança (exclusiva para boletos)
O objetivo é informá-lo antecipadamente para que você tenha tempo suficiente para programar o pagamento e evitar imprevistos.
Os e-mails são enviados através da plataforma de cobrança que utilizamos (superlógica.com.br).
Para garantir que você sempre tenha visibilidade dos vencimentos das cobranças, seguimos uma régua com as etapas indicadas abaixo:
- 12 dias antes do vencimento: Envio do 1º e-mail avisando sobre o próximo vencimento com um link para impressão/visualização do boleto.
- 3 dias antes do vencimento: Envio do 2º e-mail avisando sobre o próximo vencimento com um link para impressão/visualização do boleto.
- No dia do vencimento: Envio do 3º e-mail avisando do vencimento que ocorre neste dia, com um link para impressão/visualização do boleto.
Caso algum imprevisto tenha ocorrido e você não fez o pagamento, você estará com status de inadimplente. Desta forma, enviaremos mais 3 e-mails obedecendo a régua de cobrança com as etapas abaixo, caso continue inadimplente:
- 5 dias após o vencimento: Envio do 1º e-mail avisando sobre o boleto vencido com um link para impressão/visualização do boleto.
- 10 dias após o vencimento: Envio do 2º e-mail avisando sobre o boleto vencido com um link para impressão/visualização do boleto.
- 15 dias após o vencimento: Envio do 3º e-mail avisando sobre o boleto vencido com um link para impressão/visualização do boleto.
É essencial que seu e-mail esteja sempre atualizado em nossa base de cadastro para garantir o recebimento de nossos e-mails. Em caso de alteração, entre em contato conosco pelo e-mail financeiro@ramper.com.br.
Envio de Nota Fiscal
A nota fiscal será gerada com base no seu ciclo de pagamento.
Por padrão, a Ramper envia a nota fiscal ao cliente, logo após a confirmação do pagamento (aproximadamente 2 dias úteis).
Se preferir receber a nota fiscal antecipadamente, entre em contato com nosso time financeiro (financeiro@ramper.com.br) para adequarmos o nosso processo à sua preferência.
Verifique o que se adequa melhor às suas necessidades e nos avise caso haja alguma particularidade neste processo.
Particularidades dentro do processo de pagamento do cliente
Caso existir alguma particularidade específica relacionada ao seu processo de pagamento, como a necessidade de inserir informações adicionais (ex: número de pedido, ordem de compra, dados específicos de cobrança, entre outros), pedimos que informe essas particularidades no início do contrato ou sempre que ocorrerem alterações, desta forma, evitaremos erros e/ou atrasos no processo.
E-mails de Cadastro
Para garantir que todas as comunicações importantes cheguem ao destino correto, é essencial que você nos forneça os seguintes e-mails:
- E-mail para envio de Nota Fiscal
- E-mail para envio de Boletos
- E-mail para comunicados gerais e informes financeiros
Certifique-se de manter esses e-mails atualizados para evitar qualquer interrupção nos recebimentos. Em caso de alteração, entre em contato conosco pelo e-mail financeiro@ramper.com.br.
Canais de Atendimento
Para sua conveniência, estamos à disposição pelos seguintes canais:
- E-mail: Você pode entrar em contato diretamente com nosso time financeiro pelo e-mail: financeiro@ramper.com.br
- Chat: Oferecemos suporte via chat diretamente na plataforma Ramper, onde você fará a sua solicitação para os nossos atendentes da área de suporte.
Estamos aqui para garantir que sua jornada com a Ramper seja um sucesso!
Qualquer dúvida, conte conosco!
Atenciosamente,
Equipe Ramper