FAQ do Financeiro da Ramper

Bem-vindo à Ramper!

Estamos muito felizes por tê-lo(a) como nosso cliente.

Para facilitar sua experiência com nossos serviços, reunimos neste guia as principais informações sobre o processo de cobrança e emissão de nota fiscal.

Melhor Data de Vencimento

Podemos adequar o vencimento da sua cobrança para ajustar o seu fluxo financeiro, mantendo a cobrança dentro de cada mês. Os vencimentos são para os dias 5, 10, 15, 20, 25 e 30 de cada mês.

Sugerimos que a escolha do vencimento seja entre os dias 5 e 10 de cada mês.

Caso queira alterar a data de vencimento após o primeiro mês de uso, entre em contato conosco pelo e-mail financeiro@ramper.com.br.

Formas de Pagamento: Boleto ou Cartão de Crédito

Você pode escolher entre as seguintes opções para realizar os pagamentos:

  • Boleto Bancário: Você receberá o boleto com antecedência do vencimento, seguindo a nossa régua de envio.
  • Cartão de Crédito: Faremos a cobrança, mensalmente, no seu cartão de crédito na data do vencimento. Não travamos o valor total do contrato em seu limite de crédito. Efetuamos a cobrança de cada parcela mensalmente.

Caso você necessite modificar sua forma de pagamento, entre em contato conosco pelo e-mail financeiro@ramper.com.br.

Nossa Régua de Cobrança (exclusiva para boletos)

O objetivo é informá-lo antecipadamente para que você tenha tempo suficiente para programar o pagamento e evitar imprevistos.

Os e-mails são enviados através da plataforma de cobrança que utilizamos (superlógica.com.br).

Para garantir que você sempre tenha visibilidade dos vencimentos das cobranças, seguimos uma régua com as etapas indicadas abaixo:

  • 12 dias antes do vencimento: Envio do 1º e-mail avisando sobre o próximo vencimento com um link para impressão/visualização do boleto.
  • 3 dias antes do vencimento: Envio do 2º e-mail avisando sobre o próximo vencimento com um link para impressão/visualização do boleto.
  • No dia do vencimento: Envio do 3º e-mail avisando do vencimento que ocorre neste dia, com um link para impressão/visualização do boleto.

Caso algum imprevisto tenha ocorrido e você não fez o pagamento, você estará com status de inadimplente. Desta forma, enviaremos mais 3 e-mails obedecendo a régua de cobrança com as etapas abaixo, caso continue inadimplente:

  • 5 dias após o vencimento: Envio do 1º e-mail avisando sobre o boleto vencido com um link para impressão/visualização do boleto.
  • 10 dias após o vencimento: Envio do 2º e-mail avisando sobre o boleto vencido com um link para impressão/visualização do boleto.
  • 15 dias após o vencimento: Envio do 3º e-mail avisando sobre o boleto vencido com um link para impressão/visualização do boleto.

É essencial que seu e-mail esteja sempre atualizado em nossa base de cadastro para garantir o recebimento de nossos e-mails. Em caso de alteração, entre em contato conosco pelo e-mail financeiro@ramper.com.br.

Envio de Nota Fiscal

A nota fiscal será gerada com base no seu ciclo de pagamento.

Por padrão, a Ramper envia a nota fiscal ao cliente, logo após a confirmação do pagamento (aproximadamente 2 dias úteis).

Se preferir receber a nota fiscal antecipadamente, entre em contato com nosso time financeiro (financeiro@ramper.com.br) para adequarmos o nosso processo à sua preferência.

Verifique o que se adequa melhor às suas necessidades e nos avise caso haja alguma particularidade neste processo.

Particularidades dentro do processo de pagamento do cliente

Caso existir alguma particularidade específica relacionada ao seu processo de pagamento, como a necessidade de inserir informações adicionais (ex: número de pedido, ordem de compra, dados específicos de cobrança, entre outros), pedimos que informe essas particularidades no início do contrato ou sempre que ocorrerem alterações, desta forma, evitaremos erros e/ou atrasos no processo.

E-mails de Cadastro

Para garantir que todas as comunicações importantes cheguem ao destino correto, é essencial que você nos forneça os seguintes e-mails:

  1. E-mail para envio de Nota Fiscal
  2. E-mail para envio de Boletos
  3. E-mail para comunicados gerais e informes financeiros

Certifique-se de manter esses e-mails atualizados para evitar qualquer interrupção nos recebimentos. Em caso de alteração, entre em contato conosco pelo e-mail financeiro@ramper.com.br.

Canais de Atendimento

Para sua conveniência, estamos à disposição pelos seguintes canais:

  • E-mail: Você pode entrar em contato diretamente com nosso time financeiro pelo e-mail: financeiro@ramper.com.br
  • Chat: Oferecemos suporte via chat diretamente na plataforma Ramper, onde você fará a sua solicitação para os nossos atendentes da área de suporte.

Estamos aqui para garantir que sua jornada com a Ramper seja um sucesso!

Qualquer dúvida, conte conosco!

Atenciosamente,

Equipe Ramper